quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Fotografia:: Uma viagem de ônibus inusitada


Esse é o primeiro de uma série de posts de fotografias minhas.

Dentro de ônibus acontece de tudo. Essa foto foi tirada dentro de um ônibus indo do Humaitá pra Gávea. Eu entrei no ônibus com a minha irmã e uma amiga e esse senhor tocava acordeon com uma alegria de dar inveja.

Ele contaminou todo mundo no ônibus. As pessoas cantarolavam as músicas que ele tocava e aplaudiam ao final. Ele só agradecia e nada pedia. Tocava pelo prazer de tocar. Dava pra ver nos seus olhos.

Alerta! Daqui pra frente o post é mais técnico. Se você não saca muito de fotografia pula pro final pra ver a outra foto.

Eu estava com a minha Nikon D40 e saquei, pedi permissão e tirei umas 4 ou 5 fotos. Primeiro eu aumentei o ISO mas não deu. Tive que usar o flash onboard da câmera, que eu odeio. Mas até que não ficou tão ruim (depois de alguma correção no Photoshop).

Na pressa, fotografei em P (Programa) e me arrependi de não ter tirado mais fotos, de não ter usado o modo de prioridade de abertura e de não ter trocado a objetiva pela minha 50mm, que é bem mais luminosa (f:1.8). Mas um misto de tensão e medo por sacar uma câmera de R$ 2.500 no meio de um ônibus no Rio de Janeiro me impediram de fazer isso tudo.

Ambas as fotos foram tiradas com uma objetiva 18-135mm e com ISO 1600. A de cima com uma distância focal (equivalente) de 50mm, abertura f:5 e velocidade 1/60. A de baixo manteve a velocidade, mas a distância focal era de 100mm e a abertura f:5 e 1/3.


Quem quiser conferir mais do meu trabalho como fotógrafo basta clicar aqui e acessar meu porfolio online.

3 comentários:

Juninho disse...

Eu achei q as fotos ficaram mt maneiras. boa mlk

Mineira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mineira disse...

Oi... estou passando rapidinho pra retribuir a sua visita ao Matutando e pra dar uma conferida no seu blog...

De cara já gostei, pois vejo que dentre outros assuntos, você fala sobre fotografia, coisa que eu amo!

Sou amadora, e adoro apreciar uma bela fotografia!

Mais tarde, com calma, vou dar uma olhada no seu portifólio...

Bem legal as fotos de hoje!

Abraço...

....