quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Fotografia:: Um passeio no fim de tarde

Domingo à tarde e eu em casa, na maior preguiça, tentando ver Meu Tio Matou um Cara (2004), do Jorge Furtado, que tinha alugado na locadora. Depois eu vi e até gostei. Mas o Homem que Copiava (2003) é bem mais legal. Enfim, eu tentava ver o filme mas a Alice queria passear e eu acabei indo meio a contragosto. Já que eu tinha que ir, pensei: vou levar a câmera. De repente eu fotografo alguma coisa. Peguei a minha segunda filha (a Nikon D40), a Alice e fui. Até que saíram umas fotos bacanas de coisas que tem aqui perto de casa mesmo. Escolhi essas duas pra postar aqui no blog.

Alerta! Daqui pra frente o post é mais técnico. Se você não saca muito de fotografia pula pro final pra ver a outra foto.

Ambas as fotos foram tiradas só com a luz natural de um belo entardecer. Eram umas 16:30, eu acho. Usando o modo de prioridade de abertura (o meu preferido, como vocês podem ter reparado) e ISO 400 pra aumentar a velocidade e não tremer com a câmera, já que eu estava usando a lente 18-135mm quase sempre em 135mm ou mais na parte teleobjetiva. A primeira foi tirada com f: 5 e 1/400 de velocidade com uma distância focal (equivalente) de 75mm. A foto abaixo foi capturada com diafragma f: 5.6 e velocidade 1/125. A distância focal (equiv.) era de 110mm.


Quem quiser conferir mais do meu trabalho como fotógrafo basta clicar aqui e acessar meu porfolio online.

Nenhum comentário: