segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Fotografia:: A Chapada dos Veadeiros (Pt. II)



Dando continuidade à saga deste fotógrafo pelo Cerrado brasileiro, mais um post com duas fotos da minha viagem à Chapada dos Veadeiros.

Nesse segundo post (clique aqui pra ver o primeiro), eu escolhi duas fotos da flora dessa região do Brasil, que é o segundo maior bioma do continente e é de uma beleza natural magnífica.

Alerta! Daqui pra frente o post é mais técnico. Se você não saca muito de fotografia pula pro final pra ver a outra foto.

Ambas as fotos foram registradas com a excelente Sony H1 que eu tinha na época, em ISO 64 e utilizando um filtro polarizador, que colabora nas belas cores e no céu bem azul presente nas duas imagens.

Na primeira, um close-up aproveitando a boa capacidade de macro característica das câmeras digitais compactas. Abertura em f: 4.0 e velocidade de 1/160 com uma distância focal (equiv.) de 35mm.

A segunda traz uma preocupação maior com a composição no entrelaçamento quase geométrico e utiliza o contraste na planta proporcionado por um sol forte que incidia à 90 graus e nas nuvens brancas no céu. Mais uma vez o macro ajudou no desfoque tanto de parte das plantas em primeiro plano quanto do fundo. Velocidade do obturador em 1/125 e abertura f: 4.0. Distância focal (equiv.) de 75mm.




Quem quiser conferir mais do meu trabalho como fotógrafo basta clicar aqui e acessar meu porfolio online. Mais fotos da Chapada em um próximo post.

PS.: Esse post demorou a ser publicado devido a problemas no upload de imagens do Blogger. Tive que contornar utilizando outros meios e por isso, infelizmente, não há como ver as fotos em tamanho maior por enquanto. Conserto assim que puder.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Diogo, tudo certim!?

To passando pra lhe agradecer pelas felicitações em meu aniversário, valeu!

Estas fotos eu já tinha visto no seu portifólio, mas um repeteco é sempre bom... o que é belo eu não canso de apreciar...

Tenha uma excelente semana!

Bjo

...