segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Roteiro:: "Bodas de Seda"

Esse é o título do meu primeiro roteiro de longa metragem.

Recebi, através da indicação da Rosane Lima, um convite do diretor Fábio Barreto para desenvolver um roteiro baseado em uma idéia na qual ele já vinha trabalhando com um grupo de atores.

Ao longo dos últimos cinco meses, trabalhamos em conjunto, com reuniões semanais e um processo criativo bastante colaborativo onde o roteirista, o diretor e o elenco opinaram, sugeriram, e por vezes, discutiram acaloradamente suas idéias.

O filme conta a história de João, um homem que vive a crise da meia idade com o agravante de que, há algum tempo, passou a enxergar quatro facetas da sua mulher, Marta. Toda essa confusão e essa crise conjugal tem seu ápice em uma grande festa surpresa que as Martas organizam para comemorar as bodas de seda do casal e que, na verdade, tem outros objetivos.

Foi um trabalho extremamente intenso de realizar. Em primeiro lugar pelo desafio de "adotar" uma idéia, se apaixonar por ela e fazer dela o melhor possível e em segundo pelo processo de criação coletivo, muito diferente do tradicional workflow de um roteirista.

Escrever Bodas de Seda foi um tremendo aprendizado. Agora só posso esperar que o resultado seja tão interessante quanto foi trabalhar nessa história.

Nenhum comentário: