segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Fotografia:: É Natal!

Árvore de Natal da Lagoa após a queima de fogos

Hoje é véspera de Natal e por isso não haveria melhor data para postar as fotos que eu fiz da árvore de Natal da Lagoa no dia 1 de Dezembro.

Meus votos são de um Feliz Natal com muita paz, prosperidade, luz, saúde e harmonia para todos vocês e suas famílias.

Alerta! Daqui pra frente o post é mais técnico. Se você não saca muito de fotografia pula pro final pra ver a outra foto.

A capacidade da Nikon D40 de produzir imagens de qualidade mesmo com um ISO elevado foi fundamental para realizar essas fotos. Foi engraçado (posso estar sendo meio cruel mas eu sempre acho) ver as pessoas disparando suas câmeras compactas com seus flashes e se desapontando com os resultados que viam no display LCD.

A foto acima foi capturada com ISO 1600 e f: 5,3 e t 1/20 com distância focal (equiv.) de 100mm.

Já a foto de baixo foi registrada antes da queima de fogos que marcou a inauguração da árvore esse ano. O ISO também ficou em 1600. Só que, com menos luz disponível, usei f: 4,0 e um tempo de exposição baixo (de 1/4 de segundo) para captar o que a objetiva zoom em 24mm (35mm equiv.) enquadrava. Mesmo com esses dados, a imagem ficou subexposta em 2 pontos. Na hora de tratar no Adobe Lightroom, o ruído presente por causa do ISO 1600 acabou ficando mais evidente por conta da correção de exposição.

Uma bela imagem noturna da Lagoa. O Cristo envolto por nuvens traz uma atmosfera de mistério.

Quem quiser conferir mais do meu trabalho como fotógrafo basta clicar aqui e acessar meu porfolio online.

Se você quiser ver a galeria com mais algumas fotos (incluindo a queima de fogos), basta clicar nesse link.


Nenhum comentário: