Em uma área de preservação na costa de San Diego.
Um mês e 10.000km longe de casa. Tem sido uma experiência incrível.
Começando por passar o ano novo no aeroporto internacional de Lima, já aconteceu de tudo nessa viagem. O meu principal objetivo, que era fazer o curso da NYFA, acabou não se concretizando.
San Diego é uma cidade muito bonita. Não tanto quanto o Rio, mas leva vantagem por ser mais organizada. Não é que aqui seja perfeito. Você também vê gente morando debaixo da ponte e pedindo dinheiro no sinal. Dificilmente você vai ser roubado ou assaltado em San Diego mas se você assistir o jornal local vai ver que também tem violência. Acho que a diferença é a intensidade e a quantidade desses problemas. E, principalmente, a resposta das autoridades e da justiça.
Infelizmente, não dá pra negar que as pessoas aqui são mais civilizadas. O trânsito é um bom exemplo disso. Não se vê ninguém avançando o sinal ou buzinando. As pessoas respeitam as placas de PARE. Tem cruzamentos em ruas razoavelmente movimentadas, até no centro da cidade, onde não tem sinal. São quatro placas de PARE e por incrível que pareça funciona muito bem. Todo mundo para e aguarda sua vez de ir. Imagino um cruzamento assim no centro do Rio. Seria um caos.
Com a grana meio curta, não tem dado pra passear muito e tirar fotos. As fotos desse
post são duas das minhas favoritas. O resto vocês podem encontrar nessa
galeria.
Alerta! Daqui pra frente o post é mais técnico. Se você não saca muito de fotografia pula pro final pra ver a outra foto.
A primeira coisa que eu tive que aprender em San Diego é que aqui eu posso andar sempre com a minha câmera. Agora eu carrego ela sempre comigo.
A primeira foto foi tirada já quase no pôr-do-sol em um dia bem nublado. Acho que isso contribuiu pra imagem no fim das contas. Com abertura de f: 3,8 e velocidade de 1/600 em ISO 200.
A segunda foi tirada pela manhã. A composição tenta utilizar a placa de one way pra levar o seu olhar para o ponto de interesse que é o teatro. Exposição de f: 6,3 t: 1/60 e ISO 200.
Ambas fora tiradas com a distância focal de 18mm (28mm equiv.) e com o modo de exposição em (P) Programa.
Downtown San Diego. Uma área conhecida como Gaslamp District, onde tem muitos bares, restaurantes e prédios de arquitetura antiga preservados.
Quem quiser conferir mais do meu trabalho como fotógrafo basta clicar aqui e acessar meu porfolio online. Se você quiser ver a galeria com todas as fotos da viagem, basta clicar nesse link.